erros na decoração de casa

Qualquer cortina acaba tendo um impacto muito grande na decoração de um determinado ambiente, e o motivo não poderia ser outro: seu tamanho! Geralmente estes itens acabam cobrindo paredes inteiras, e muitas vezes as pessoas acabam pensando em todos os elementos decorativos de um determinado ambiente sem levar em consideração as cortinas.

Mas o oposto também costuma acontecer com uma certa frequência, ou seja, quando as pessoas acabam pensando apenas em cortinas e persianas como elementos de decoração e esquecem que elas também precisam ter utilidades práticas no dia a dia, como impedir a entrada de sol, dar mais privacidade para um determinado espaço, etc.

Confira alguns erros em decoração de cortinas que não podem ser cometidos:

1 – Cortinas muito pesadas ou muito leves

Dificilmente as pessoas terão um jogo de cortinas para cada estação do ano dentro de cada ambiente. É realmente necessário pensar em como aquele tecido vai acabar se comportando tanto no inverno quando no verão, principalmente quando você busca por persianas em são paulo. Por conta disso, é preciso dar valor para aquelas cortinas que não fiquem nem tão pesadas, e que vão tornar o ambiente insuportável no calor, mas também nem tão leves, que vão acabar passando uma imagem fria e não aconchegante para um determinado ambiente.

2 – Combinar diferentes tecidos no mesmo ambiente

Quando as pessoas precisam de mais de uma cortina em um mesmo ambiente, as pessoas não podem cometer o erro de achar que tecidos diferentes não serão percebidos. Mesmo que eles sejam da mesma cor, quando colocados lado a lado, eles ficam muito distantes um do outro. Além disso, tecidos diferentes geralmente acabam exigindo cuidados diferentes, o que vai tornar mais complicado o processo de manutenção das cortinas.

3 – Muitas estampas

Cortinas estampadas podem ser um erro grave para quem está pensando na decoração. É difícil combinar as estampas de cortinas com outros elementos do ambiente, especialmente aqueles que desejam uma decoração mais moderna.

4 – Persianas muito baratas

As persianas contam com mecanismos que acabam sendo exigidos o tempo inteiro, e, portanto, eles precisam ser de boa qualidade. Desconfie sempre daqueles produtos que forem muito baratos.