Quando o assunto é a cirurgia plástica estética, o Brasil fica em segundo lugar no mundo em número de procedimentos, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, além disto, mais de 16% de todos os cirurgiões plásticos do mundo estão em nosso país.

A cirurgia plástica estética é um procedimento que tem como objetivos aperfeiçoar o corpo e ainda agregar as melhorias tanto de ordem funcional como na autoestima dos usuários.

Conforme a finalidade a cirurgia plástica poderá ser:

Estética.

Onde ela é efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma região do corpo, um exemplo comum nestes casos são as mulheres que tem seios grandes, e apresentam dores cervicais, este tipo de problema implica em dificuldades que vão desde problemas funcionais até mesmo os chamados percalços sociais. Muitos que buscam cirurgia plastica porto alegre tem este mesmo problema

As cirurgias de reparação.

As cirurgias plásticas reparadoras têm como objetivos corrigir as mais variadas lesões que contemplam as queimaduras graves, bem como processos de reconstrução mamária de pós cirurgias de câncer de mama, sequelas geradas por acidentes, fraturas de ossos da face, lesões geradas por tumores ou ainda cânceres de pele entre outras situações.

No Brasil temos um reconhecimento mundial como parâmetro de qualidade em cirurgia plástica, e fazemos mais de 10% de todas as 6,3 milhões de cirurgias, ou seja, em cada dez cirurgias plásticas feitas no planeta, uma delas é feita no Brasil.

Dentre as cirurgias plásticas estéticas mais populares do Brasil são a lipoaspiração, o aumento de mamas e silicone, abdominoplastia, blefaroplastia e o rejuvenescimento vaginal.

Na hora de optar por um bom cirurgião plástico procure se certificar de algumas situações, como por exemplo:

Se o médico recomendado conta com a devida especialização em cirurgias plásticas e se tem um vínculo com a sociedade brasileira de Cirurgias plásticas.

Não escolha os procedimentos ao acaso, e peça por indicações, e referências das pessoas próximas que realizaram algum tipo de cirurgia anterior.

Solicite de um médico da família, por exemplo, algum tipo de indicação.

A consulta compete ao cirurgião, por isso procure se informar sobre todas as expectativas dos pacientes mediante o processo de cirurgia, expressar todos os riscos que são envolvidos e ainda conceda todas as informações que englobam os procedimentos cirúrgicos, principalmente o grau de complexidade da cirurgia.